Follow by Email

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O tempo está passando mais rápido?

Esse senhor simpático é cronos, ele aparece geralmente quando você está com pressa!

   
  Sempre me perguntei como seria possível essa questão do tempo passar mais rápido que a maioria das pessoas percebe e algumas falam:


       -Nossa, já estamos no natal de novo!Nem vi o ano passar.


         -Bem ... vamos divagar?


Teoria 1


    O tempo e o espaço são interligados segundo Einstein,logo se você altera um, o outro também se altera.Como isso aconteceria na prática?
    Quando você está em um lugar se relacionando com as coisas de forma em que a distância entre você e ela seja pequena como num escritório o espaço é "pequeno", consequentemente o nosso cérebro encolhe a percepção do tempo.
    Quando você está em um local em que as coisas estão longe como numa praia(desde que você não esteja focado no celular ou em um livro), você está se relacionando com as coisas longe de você consequentemente o cérebro "esticaria" a sua percepção do tempo.
Logo quando alteramos o espaço ao nosso redor e nossa relação com ele a nossa percepção de tempo também se altera.


Teoria 2


    Esse fenômeno poderia ocorrer devido ao fato de termos"picoteado" o tempo em fragmentos e tomado consciência de que o tempo "passa".
    Em momentos que a  consciência desse fenômeno torna-se secundária para nós por exemplo quando estamos em uma atividade prazeirosa sem hora pra acabar, como numa conversa interessante com alguém que gostamos, o fato de vivenciarmos o evento até o fim desconecta-nos da percepção da passagem do tempo.
    Nesse caso o tempo deixa de existir porque não atribuímos valor a ele.


Teoria 3

    Essa é uma das teorias mais convincentes e fala dos carreirinhos que nossas atitudes e percepções fazem em nosso cérebro.(texto inacabado).



 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário